Schneider lança guia sobre infra-estruturas críticas

Notícias

A Schneider Electric lançou, recentemente, um guia de projecto IEC, para grandes edifícios e instalações críticas. Este destina-se a integradores de sistemas, projectistas, responsáveis técnicos pelo projecto de instalação de distribuição eléctrica e outros responsáveis pela concepção, instalação e configuração de produtos da marca.

O objectivo deste documento é oferecer um conjunto de aplicações digitais para responder às necessidades dos clientes de grandes edifícios, instalações críticas, hotéis, hospitais, indústria, etc.

Este guia pretende simplificar a percepção dos sistemas de energia digitalizados.

O documento conta com uma área dedicada à segurança eléctrica. Como refere, “uma das principais causas de incêndios eléctricos em instalações de baixa e média tensão são conexões defeituosas dos cabos de energia, barramentos, disjuntores extraíveis, particularmente quando as ligações são feitas no local”.

Como aponta, “qualquer indisponibilidade ou interrupção de processos e operações críticas não planeada normalmente resulta em perdas financeiras significativas ou perigo para vidas humanas. Nos hospitais, os defeitos da ligação à terra em equipamentos médicos podem ser fatais para o paciente e equipas médicas”.