Feira A+A 2021 dá espaço a startups

Notícias

A A+A, feira alemã e uma das principais a nível mundial de segurança, protecção e saúde no trabalho apoiará as start-ups nacionais e internacionais através da instalação da ZONA START-UP. As empresas alemãs em fase de arranque que expuserem em A+A 2021 podem ainda candidatar-se a uma subvenção do Ministério Federal da Economia e Energia (BMWi).

As empresas internacionais estabelecidas há menos de cinco anos podem inscrever-se na zona para as start-upps na A+A 2021. Outros critérios de elegibilidade: um máximo de cinco milhões de euros de volume de negócios anual ou total do balanço e menos de 20 empregados.

Explicando o conceito Birgit Horn, Directora de Projecto da A+A, afirma: “Ao oferecer uma participação de baixo custo na nossa zona START-UP promovemos empresas jovens, criativas e orientadas para o futuro”. Ela prossegue, afirmando: “Desta forma, apresentamo-las a especialistas e personalidades do mundo empresarial, da investigação e da política e mostramos novas ideias à indústria”.

Fazer contactos, construir redes e encontrar decisores chave : as jovens empresas podem capitalizar o potencial do comércio internacional líder para um trabalho seguro e saudável. Contando com mais de 2.100 expositores de mais de 60 países e mais de 73.000 visitantes de 136 países, A+A em 2019 proporcionou um cenário apropriado para introduzir inovações a um público do comércio internacional.

Além disso, as empresas alemãs em fase de arranque poderão, mais uma vez, candidatar-se a um espaço no regime de subvenções do Ministério alemão da Economia e Energia (BMWi) em 2021. O BMWi reembolsará então até 60% dos custos da exposição em A+A.