Corpo Santo Hotel tem ferramenta de medição de temperatura da Beltrão Coelho

Notícias

O Corpo Santo Hotel, em Lisboa, implementou, em meados de 2020, uma nova ferramenta para medição de temperatura de trabalhadores e hóspedes e detecção de máscara.

O produto foi desenvolvido em Portugal pela Quantico Solutions e contempla uma câmara termográfica que faz a medição da temperatura corporal, via infra-vermelhos, a uma distância entre 0,30m e 1,5m, com uma taxa de precisão de 0,3ºC, indica a empresa.

O equipamento permite a integração com sistemas de leitura de porto das empresas, fazendo o respectivo reconhecimento facial, mesmo com máscara, e monitorização de uso de máscara.

A unidade hoteleira tem 75 quartos e implementou o sistema na entrada principal, de forma a controlar a temperatura a todos os clientes da unidade e na entrada de serviço, destinando-se neste caso a colaboradores e fornecedores que entrem nas instalações.

Esta nova solução teve uma ótima aceitação por parte de toda a equipa, fornecedores e clientes. Todos sentem uma maior segurança, no sentido em que reconhecem que existe, também a este nível, a convicção de que o Corpo Santo Hotel tem uma preocupação extra quanto à mitigação da pandemia de Covid-19”, refere Ruben Antunes, responsável de controlo do Corpo Santo Hotel.