Indra renova certificação CMMI5

Notícias

A Indra certificou a mais alta qualidade dos seus sistemas de acordo com a nova versão 2 do modelo CMMI 5. Este último modelo permite alcançar melhorias de dois dígitos em aspectos essenciais como a produtividade, a velocidade no desenvolvimento de software e a qualidade do produto, além de reduzir redundâncias e falhas.

Desta forma, a Indra renova, com uma versão mais actualizada, a certificação CMMI5, que já possuía para o desenvolvimento de Sistemas de Tráfego Aéreo e soluções do Centro de Excelência em Segurança em León (Espanha). No total, abrange o trabalho de mais de 1.100 profissionais da empresa.

A avaliação aprovada segue o modelo do Instituto CMMI, referência mundial em qualidade e aplicação das melhores práticas em engenharia e desenvolvimento de software.

Durante este processo, a Indra optimizou as ferramentas que dão suporte a todo o ciclo de vida dos sistemas e produtos, desde a estimativa e gestão do âmbito do projecto, desenvolvimento e verificação dos requisitos, até à sua entrega.

Isto facilita significativamente a gestão de soluções avançadas desenvolvidas para a aliança iTEC (Interoperability Through European Collaboration) e para clientes que contam com o sistema Indra Air Automation, anteriormente conhecido como Aircon.

Esta melhoria cobre também o desenvolvimento de soluções de vanguarda realizadas no CES-León, tal como o sistema de registo de comunicações e ecrãs de controlo de tráfego aéreo e os elementos que contribuem para o desenho e fabrico de simuladores de voo avançados e sistemas de formação para polícias e soldados.

Estas áreas da Indra adaptaram-se aos métodos de trabalho mais avançados, como metodologias ágeis ou agile, cada vez mais solicitadas, e identificaram aspectos para continuar a evoluir e optimizar processos.

A Indra é empresa de sistemas de gestão de tráfego aéreo já implementada em mais de 5.700 instalações de 190 países.