CESCE SI passa a designar-se SIA CESCE

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A CESCE SI reformulou completamente a sua oferta de soluções e serviços de cibersegurança e actualizou a sua identidade corporativa sob a marca SIA CESCE para consolidar a sua liderança em Portugal.

Paulo Pinto, director geral de SIA CESCE, refere que “com esta nova oferta pretendemos continuar a apoiar os nossos clientes com uma capacidade de resposta ainda mais completa e eficaz aos diversos desafios da cibersegurança e possibilitar novas oportunidades de negócio num mundo cada vez conectado e digital. Para tal, damos resposta a duas necessidades fundamentais dos nossos clientes: a protecção dos diversos activos digitais e habilitar a implementação de novos modelos de negócio, dando assim resposta ao que denominamos as “quatros forças de digitalização”.

As organizações devem estar preparadas para identificar riscos, tomar as medidas necessárias para se protegerem contra eles, detetar potenciais ataques, defender-se e ter planos de recuperação em caso de danos. Este quadro de acção, definido pelo Instituto Nacional de Normas e Tecnologia, que faz parte do Departamento de Comércio dos EUA, é um dos mais utilizados para alinhar a estratégia de segurança cibernética das organizações e é o que lançou as bases para a profunda reformulação da oferta da SIA CESCE.

Tendo em conta os grandes desafios da digitalização, a SIA CESCE oferece 11 respostas concretas para reforçar a segurança cibernética de empresas e instituições, nomeadamente gestão integrada do risco, sensibilização, detecção de ameaças e resposta eficaz, digital onboarding, gestão do risco, entre outros.