Prosegur apresenta concurso Prosegur Crypto

Notícias

A Prosegur acaba de lançar um novo desafio tecnológico para reforçar a segurança do mercado de criptoativos e promover o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas que agreguem valor ao sistema de armazenamento refrigerado de ativos digitais que a empresa recentemente apresentou: Prosegur Crypto.

O concurso, que estará a decorrer até ao próximo dia 8 de Fevereiro, é dirigido a start-ups nacionais e internacionais com um protótipo funcional, exclusivamente dirigido ao mercado B2B, que tenham interesse em validar os seus projetos tecnológicos em ambiente real e em contribuir para a abertura de novas linhas de negócios no mercado de criptoativos.

Os projectos que passarem na avaliação inicial da Comissão de Selecção, atendendo a critérios como a necessidade que resolve, as tecnologias em que se baseia, o cumprimento regulatório e a replicabilidade do projecto, participarão do Dia de Selecção, data em que defenderão as propostas perante o júri da empresa e nas quais serão anunciadas as start-ups vencedoras.

Os projetos selecionados terão a oportunidade de testar o seu potencial com a colaboração e assessoria de especialistas da Prosegur e poderão aproveitar os equipamentos e infraestruturas de trabalho da empresa. Além disso, as start-ups vencedoras terão um financiamento de € 30.000 e a oportunidade de estabelecer uma sinergia com a Prosegur através da divisão Tech Ventures, encarregada de analisar o potencial dos projetos para comercializá-los à escala global.

Raimundo Castilla, CEO da Prosegur Crypto, destaca: “Este novo desafio tecnológico é mais um exemplo do nosso compromisso com a inovação e o reforço de um setor pioneiro que exige soluções reais e fiáveis ​​em termos de segurança. O Prosegur Crypto foi o primeiro passo de uma longa jornada e, para enfrentar os desafios do futuro, devemos somar a nossa liderança tecnológica global ao talento e à criatividade do ecossistema empreendedor.”