Supermercados La Despensa reforçam segurança

Notícias Retalho

A cadeia de supermercados espanhola La Despensa instalou recentemente a antena NS40 da Checkpoint Systems. A empresa opta pela primeira vez por um sistema cuja instalação não afecta o chão, o que facilita a reestruturação da loja.

A empresa instalou ainda a Smart Occupacy para controlar a ocupação de forma automática em tempo real para proteger funcionários e clientes.

Trata-se de um novo modelo revolucionário especialmente pensado para os retalhistas do sector da alimentação, já que “é discreta” que se “instala na própria linha de caixas para prevenir o furto”. Ao requerer menos espaço, “permite zonas mais largas e melhora a experiência do cliente, pois, além do mais, passam quase despercebidas visualmente”, justifica a empresa.

A La Despensa optou também pelo serviço de manutenção proactiva, que permite que à equipa de engenheiros do departamento técnico monitorizar remotamente o estado das antenas e detetar possíveis anomalias, inclusive antes de que o cliente se aperceba.

Para controlar a ocupação e cumprir com as recomendações do distanciamento social, a cadeia também instalou a inovadora SmartOccupancy, que permite controlar a afluência de pessoas em tempo real e de forma precisa todas asa entradas e saídas de pessoas. Os clientes saberão se podem aceder ao estabelecimento graças a um ecrã informativo que lhes indica com um semáforo verde o acesso e vermelho quando tenham que esperar.

Além do mais, através de um portal online, os gestores da La Despensa poderão aceder a relatórios sobre a ocupação diária ou semanal dos seus estabelecimentos, verão a ocupação em tempo real através de um mapa de calor, poderão supervisionar o cumprimento das lojas dos limites de ocupação estabelecidos e adaptar estes limites a todo o local.