ASIS International e ASW assinam acordo de parceria

Notícias

A ASIS International (Sociedade Americana para a Segurança Industrial) e a ASW Bundesverband (Associação Alemã para a Segurança na Indústria e Comércio) colocam ênfase na cooperação internacional e na parceria de especialistas em segurança. A associação alemã irá trabalhar ainda mais estreitamente com a ASIS International.

Ambas as instituições acabam de assinar um novo acordo de parceria no qual a ASIS International e a ASW Bundesverband formalizarão a sua parceria a longo prazo para desenvolver actividades para ganhar a atenção da indústria da segurança a nível alemão e europeu.

Ambas as organizações querem desenvolver plataformas para o intercâmbio de questões de segurança, gestão de riscos e de crises.

O apoio ao intercâmbio de informação entre profissionais de segurança de ambas as associações irá ligá-los a autoridades fiáveis (sector público, instituições europeias e internacionais) são os principais pilares da parceria.

“Durante estes tempos de tensão geopolítica, estamos ainda mais satisfeitos por continuar e expandir a nossa parceria com a ASIS International para atingir os nossos objectivos comuns a nível internacional”, diz a associação alemã.

O Presidente da ASIS, John A. Petruzzi, Jr., CPP, acrescentou: “Precisamos de pensar e agir estrategicamente de uma perspectiva global. No entanto, precisamos também de ter esse toque local e essa capacidade de ligação a um nível regional ou local. A parceria das nossas redes combinadas ilustra este facto. Os peritos em segurança que estão bem ligados são a chave do sucesso. Esta aliança complementa a já forte posição da ASIS na Europa, com 2.500 membros em 24 comités que abrangem 28 países”.

Fundada em 1955, ASIS International é uma comunidade global de profissionais de segurança, cada um dos quais tem um papel na protecção de bens – pessoas, propriedade, e/ou informação. Com mais de 34.000 membros e mais de 250 comités em todo o mundo, ASIS International é a maior organização mundial de membros para profissionais de gestão de títulos de crédito.

A ASW Bundesverband (Associação Alemã para a Segurança na Indústria e Comércio) mantém uma cooperação contínua com todas as autoridades policiais e de informação relevantes, bem como com outras agências de segurança na Alemanha e na Europa. A associação tem como objectivo estabelecer e manter canais de comunicação de informações importantes entre autoridades e empresas. Assim, serve como um elo de comunicação com os meios de comunicação social e como uma dobradiça entre as agências de segurança e a economia.

As pedras angulares da nova parceria entre a ASIS International e a ASW Bundesverband são o apoio transnacional com informação entre os membros de ambas as associações, bem como a ligação com decisores políticos e de segurança.