Deathclean tem novo coordenador do departamento técnico

Em transição Notícias

A Deathclean, empresa dedicada à limpeza e desinfecção de locais com riscos biológicos, seleccionou Luís Hérnández para o cargo de coordenador do departamento técnico.

O responsável assumiu funções de Dezembro de 2020 e tem como responsabilidade a chefia e coordenação de toda a equipa técnica da empresa, composta por supervisores e técnicos especialistas em risco biológico e CBRN, assim como a equipa de logística para suporte a essa área técnica operacional.

Luis Hernández conta com experiência ao nível da gestão na área química e radioactiva em materiais perigosos. Como disse à Security Magazine, “a Deathclean queria trazer a minha experiência de gestão na área química e radioactiva em materiais perigosos para a área do risco biológico, que é a especialidade da empresa”.

“Para mim, ter um cargo tão importante com tanto nível de responsabilidade e compromisso na única empresa especializada em risco biológico em Portugal, é uma honra e uma grande satisfação pessoal, é sentir-me no topo da minha carreira como um técnico especialista em Hazmat”, destacou o responsável.

Luis Hernández é bombeiro profissional desde 1997, carreira que iniciou na Venezuela. Ao longo dos anos focou-se na área dos meteriais perigosos e direccionou a atenção para a especialidade. “Consegui ocupar todos os cargos daquela unidade especializada, até me tornar chefe da unidade de materiais perigosos do corpo de bombeiros de Morón, no estado Carabobo da Venezuela”.

Com formação em Direito, tornou-se capitão dos bombeiros em 2016. Nos últimos anos dedicou-se à consultoria externa em Hazmat e segurança contra incêndios em várias empresas, destacando-se a Chemical Hazmat ca. Foi também consultor operacional e formador em outros corpos de bombeiros, instrutor e formador da Escola de Explosivos das Forças Armadas da Venezuela e, no final da carreira, segundo comandante do corpo de bombeiros.

pub



Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.