JD Sports nomeia Gonçalo Garrido como group profit protection manager para Portugal e Sul de Espanha

Em transição Notícias Retalho

A JD Sports nomeou Gonçalo Garrido para o cargo de group profit protection manager Portugal & South Spain, função que assumiu este mês. O responsável tem a seu cargo a gestão de todos os temas relacionados com profit protection em Portugal e Sul de Espanha e o assessoramento a nível ibérico do head of retail profit protection iberia.

À Security Magazine, Gonçalo Garrido salientou que esta nomeação significa “um passo muito importante no que concerne à progressão interna, dentro do departamento de profit protection do grupo JD Sports”. Além disso, disse, “significa também um grande passo em relação ao tema profit protection até agora desconhecido no mercado português“, o qual é “sem dúvida um elemento essencial no processo interno de todo o tipo de organização”.

Entre as principais responsabilidades, Gonçalo Garrido salientou que a função de um profissional de profit protection “é garantir o controlo de todas as perdas e stock na sua área de actuação“. Quando as perdas de stock excedem os limites definidos “necessitam de uma análise exaustiva, em resultado disso, têm de ser tomadas acções para controlar futuras perdas e, desta forma, aperfeiçoar todo este processo”.

Além destas responsabilidades, destaca-se ainda o apoio e formação a todos os funcionários das lojas e estrutura interna pertencente ao Iberian Sports Retail Group (JD Group Iberia), em temas de prevenção de perdas, o qual “é um dos focos essenciais no desempenho desta função” e “constituem um factor primordial no correcto desempenho de funções”, disse.

Simultaneamente, a projecção de todo o layout de sistemas de segurança para todas as instalações pertencentes ao grupo JD é também uma das responsabilidades da função.

Como referiu, como group profit protection manager “tenho actualmente a gestão de todos os temas relacionados com profit protection em Portugal e Sul de Espanha, como também o assessoramento a nível Ibérico do Head of Retail Profit Protection Iberia”.

Gonçalo Garrido integra o grupo JD Sports desde 2017, ano em que assumiu o cargo de regional profit protection manager Portugal. No ano seguinte, foi nomeado senior profit protection manager Portugal. Já este ano, é nomeado group profit protection manager Portugal e também Sul de Espanha.

Gonçalo Garrido tem uma carreira dedicada à segurança. Iniciou a vida profissional como Oficial nas tropas para-quedistas (2000-2009), desempenhou funções de supervisor de segurança na Charon (2009-2011) e de director de segurança no grupo Eulen (2011-2013). Do seu percurso importa salientar a co-fundação da empresa de segurança Powershield, onde desempenhou funções de director de operações e segurança (2013-2017).

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub