Cybersafe e Thales são parceiras no mercado nacional

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Cybersafe, empresa portuguesa com foco na cibersegurança, acaba de celebrar uma nova parceria com a Thales no mercado nacional. À Security Magazine, Dinis Fernandes, executive manager da CyberSafe, explica as principais motivações e mais-valias desta parceria que classifica como “o match perfeito”.

Sobre as motivações desta parceria, o responsável salienta que a Cybersafe pretende “aumentar a oferta do nosso portefólio na área de descoberta, classificação e cifra de dados”. Como acrescenta, sendo a Thales “um dos principais fabricantes nesta área acreditamos que juntos, conseguiremos dar resposta às necessidades dos clientes nesta área de cibersegurança. A CyberSafe e a Thales fazem o match perfeito para a satisfação do cliente final”.

Dinis Fernandes, executive manager da CyberSafe

Quanto às mais-valias alcançadas para ambas as empresas, Dinis Fernandes esclarece que “a CyberSafe, como fornecedor de soluções de cibersegurança através desta parceria obterá uma maior diversificação da oferta a apresentar aos seus clientes”. Já a Thales “irá ter em Portugal um parceiro focado e comprometido em alcançar os objectivos preconizados no âmbito desta parceria, sendo claro o mais importante a satisfação do cliente final”.

Do ponto de vista prático, a parceria entre as duas empresas contempla a revenda de produtos fornecidos pela Thales em Portugal, incluindo o HSM on-prem, ou on-demand na cloud; CipherTrust Data Security Platform, a qual inclui diversos produtos como é o caso do Ciphertrust Data Discovery and Classification, Transparent Encryption para criptografia de dados em repouso e registo de auditoria de acesso a dados detalhados, Ciphertrust Key Management para gestão de chaves de terceiros, como por exemplo VMware vSphere, Oracle, SQL, Azure, Office 365, AWS, Sales Force e outros.

Como conclui, a Cybersafe pretende com esta parceria “melhorar e diversificar o seu leque na oferta de soluções de Data Security, a qual pode ser usada para gestão de chaves de cifra em soluções de virtualização, base de dados ou soluções na cloud como Azure, office 365, AWS e Sales Force”.

De referir ainda, que a celebração desta parceria “reforça o reconhecimento e confiança demonstrada tanto por clientes como parceiros na CyberSafe tanto para o mercado nacional como internacional”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub