Centro de escritórios em Barcelona implementa novas fechaduras inteligentes

Construção e Real State Notícias Produtos

Augusta29, um centro de escritórios de Barcelona, Espanha, implementou recentemente o Assa Abloy Code Handle, uma tecnologia para controlo de acessos a espaços privados.

Augusta 29 fornece alugueres de escritórios a pequenas empresas e àquelas sem sede permanente, bem como serviços que incluem o tratamento do correio, assistentes virtuais e reservas de salas de reunião.

Parte das suas atribuições é controlar o acesso em todo o lado de uma forma segura e eficiente, separando as áreas privadas das ‘públicas’ em torno do espaço de trabalho.

Os gestores precisavam de um sistema sem chaves; uma alternativa digital segura e sem fios às chaves e acesso a smartcards que os ajudasse a destacar-se no crescente sector de co-work espanhol.

As fechaduras de porta Code Handle permitem à Augusta 29 oferecer aos seus inquilinos fechaduras simples e sem chave. Os clientes obtêm acesso conveniente aos seus escritórios alugados através de PINs individuais de 4 a 6 dígitos.

Com a funcionalidade opcional de fecho automático do Code Handle activada, os seus escritórios são fechados com segurança assim que a porta se fecha.

Não há necessidade de pessoal da Augusta 29 – ou de qualquer outra pessoa – para gerir chaves físicas, nem de quaisquer fios ou sistema de controlo de acesso. Os administradores emitem até nove PINs de utilizador diferentes por fechadura, que podem cancelar ou alterar a qualquer momento. As chaves não são mais perdidas ou devolvidas, pois tudo é digital.

O projecto decorreu em duas fases; após uma instalação em 2015 de 13 fechaduras de Código Handle, os administradores lançaram mais 27 no ano passado.

As salas de reunião estão equipadas com fechaduras Code Handle, tornando-as mais privadas.

Miguel Ángel Villota Mocho, CEO da Augusta 29, comentou: “a principal vantagem para nós é que os utilizadores podem ir para o escritório sem chaves, uma vez que proporciona segurança suficiente para as nossas necessidades. As fechaduras com chave são fáceis de configurar e de programar”.

A instalação foi simples, uma vez que a adaptação de um Cabo de Código a quase todas as portas interiores requer apenas dois parafusos. O cilindro existente permanece, com apenas uma mudança de puxador.

Ao contrário das fechaduras com botões de pressão, o Code Handle também tem bom aspecto; o aço escovado e o estilo cromado oferecem um design de produto que “se adapta perfeitamente aos tipos de portas que temos e ao design geral do centro comercial”, de acordo com Miguel Mocho.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub