Colégio Sra.Boa Nova adapta-se a ensino à distância com Warpcom e Cisco Webex

Notícias

A Warpcom, integrador tecnológico ibérico de capital 100% português, apoiou o Colégio Sra. Boa Nova a adaptar-se ao ensino à distância através da rápida criação de uma escola virtual baseada na plataforma Webex da Cisco.

A adopção de uma única plataforma com um ambiente intuitivo, como o Webex, facilitou a adaptação de alunos e professores à nova realidade de ensinar e aprender à distância.

O Webex veio também agilizar a comunicação com os encarregados de educação, tendo sido notória a sua satisfação no inquérito anual feito pelo colégio.
A transcrição das videoconferências em tempo real e as legendas são outras das funcionalidades de “Inteligência de Voz” do Webex, a par com a disponibilização e partilha de todo o tipo de conteúdos com total segurança.

“Estávamos num tempo sem tempo, com 14 dias para arranjar uma solução de ensino à distância. Após a primeira reunião percebemos que falávamos da criação de um autêntico colégio digital. A confiança e a serenidade que recebemos desde o primeiro dia por parte dos responsáveis da Warpcom foi a principal razão da sua escolha e da plataforma Webex da Cisco. O sucesso da implementação deve-se ao suporte que encontrámos quando estávamos sem pé e surgiu esse bloco de cimento chamado Warpcom e Cisco Webex, que nos deu a segurança para fazer o caminho”, conta Gonçalo Corrêa d’Oliveira, Director Executivo do Centro Paroquial
do Estoril.

educativo, numa perspetiva de conciliar aulas à distância com aulas presenciais mesmo no pós-
pandemia.