Emma será a trabalhadora do escritório do futuro?

Notícias Segurança no Trabalho

A Emma é uma representação em tamanho real de como seremos daqui a 20 anos se continuarmos a trabalhar com más posturas e estações de trabalho mal configuradas.

A Emma foi concebida para lançar o foco sobre como o corpo humano poderia mudar, física e visualmente, se não começássemos a levar a sério a ergonomia e a mudar a forma como trabalhamos.

Como muitos de nós, a Emma foi forçada a trabalhar a partir de casa durante vários meses devido à pandemia. Isto levou a Fellowes a encomendar um estudo para compreender o impacto que o teletrabalho forçado teve na saúde e bem-estar dos empregados, assim como a encorajar as empresas e empregados a tomar medidas e a procurar soluções.

O inquérito de 2019 revelou que na Europa revelou que passamos cerca de 6h por dia sentados nas nossas secretárias. 97% dos trabalhadores de escritório sofrem de problemas de saúde devido ao seu ambiente de trabalho e admitem que as dores que sentem dificultam a realização das suas tarefas.

Actualmente, segundo o estudo 60% dos trabalhadores de escritórios que foram para casa têm dores nas costas, 56% dores de cabeça e 51% tensão ocular, como resultado de ambientes de trabalho inadequados.

3/4 dos trabalhadores estão a recorrer a medicamentos para gerir estes problemas. O estudo indica que os gestores não estão a fazer o suficiente para evitar problemas de saúde no local de trabalho. Mais de 42% dos empregados pediram melhorias no seu local de trabalho e ainda estão a aguardar uma resolução.

Este estudo contou com o trabalho de William Higham um futurista comportamental e um painel de especialistas em SST e ergonomia.

Estes são alguns dos problemas desenvolvidos:

  • Problemas de costas – Assento inadequado ou posição incorrecta do ecrã pode causar dores nas costas e tensão no pescoço.
  • Varizes devido à má circulação de se sentar por longos períodos de tempo.
  • Um estômago protuberante como resultado de um trabalho sedentário.
  • Esforço ocular- Passar horas a olhar para um ecrã provoca frequentemente irritabilidade nos olhos e deterioração da visão.
  • Dor de cabeça – Devido a pressões de trabalho acrescidas, horários de trabalho mais longos e más configurações das estações de trabalho.
  • Pulsos e tornozelos inchados devido a movimentos repetitivos.
  • Pele pálida devido à superexposição à luz artificial.
  • Eczema causado pelo stress.
  • Vermelhidão nos antebraços e nas pernas devido ao contacto regular com o calor do portátil.
  • Orelhas peludas e nariz inchado devido a má qualidade do ar.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub