Aeroporto de Berlim instala controlo de acessos de multinacional espanhola

Notícias

O grupo espanhol Azkoyen foi escolhido para implementar um sistema de controlo de acessos no novo aeroporto de Berlim, Alemanha. Os direitos de acesso de até 80.000 pessoas são geridos num sistema uniforme através do primion WebAccess software implementado para este projecto.

O novo aeroporto está localizado no estado federal alemão de Brandenburg, na fronteira Sul com Berlim, e viu a luz do dia após 14 anos de construção. O projecto denominado “ZK-System FBB” (FBB significa Aeroporto Berlim-Brandenburgo) consistiu na instalação de 825 unidades de controlo de acesso IDT 32, 3.700 leitores LEGIC advant e um cilindro de fecho digital de 2.400 pkt.

Além disso, 55 leitores biométricos foram integrados no sistema para controlar todos os acessos nos pontos de transição entre o solo e o ar. O principal software integrado, WebAccess, é utilizado para gerir os direitos de acesso de 80.000 pessoas para BER, Tegel e Schönefeld num sistema unificado.

Jorge Pons, Director Geral da Divisão de Segurança do Grupo Azkoyen afirmou: “A nossa força reside na criação de soluções de controlo de acesso integradas e ad hoc para cada um dos nossos clientes, a fim de garantir a segurança e eficiência dos utilizadores na sua gestão. Berlim é um local significativo para nós, e conhecemo-lo bem, pois há mais de 25 anos que concebemos e fabricamos soluções de segurança na Alemanha”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub