Vallfirest lança máscara Xtreme para bombeiros

Detecção e Combate a Incêndios Notícias Produtos

Os bombeiros florestais estão expostos a numerosos riscos profissionais: calor, humidade, radiação, partículas incandescentes, micropartículas, nanopartículas, fumos, névoas, dispersões aquosas, vírus, bactérias, enzimas, proteínas, gases, vapores orgânicos e inorgânicos, ácidos, aminas, monóxido de carbono e formaldeído.

A falta de soluções para proteger os bombeiros destes poluentes limita o tempo de acção na gestão de incêndios e é um grande prejuízo para a saúde dos bombeiros, com consequências a curto prazo (irritação do nariz, garganta e olhos, tosse, sensação de asfixia, diminuição da capacidade de trabalho, diminuição da destreza manual e do nível de atenção, diminuição do nível de atenção, diminuição da capacidade de trabalho, diminuição da capacidade de trabalho e diminuição do nível de atenção), destreza manual e capacidade de atenção, perda da percepção visual do ambiente – o famoso efeito túnel que aparece após longas horas de operação -, dores de cabeça, náuseas e intoxicação) e a longo prazo (a exposição contínua ao CO e formaldeído pode levar a doenças profissionais incapacitantes e mesmo ao cancro).

Tendo em conta estas situações, a empresa Vallfirest lançou a máscara Xtreme que surge para proteger o rosto e o tracto respiratório em situações extremas.

O potencial desta máscara é a capacidade de se adaptar às diferentes necessidades de protecção que podem surgir num incêndio florestal, uma vez que permite a fixação de diferentes tipos de filtros, dependendo da operação:

Combate
Filtro de partículas P3 reutilizável (incluído). Protecção contra o calor, humidade, radiação, partículas incandescentes, micropartículas, nanopartículas, fumos, névoas, dispersões aquosas, vírus, bactérias, enzimas, proteínas.

Topo e interface
Filtro multi-gás reutilizável ABEK1P3 (opcional). Protecção contra o calor, humidade, radiação, partículas incandescentes, micropartículas, nanopartículas, fumos, névoas, dispersões aquosas, vírus, bactérias, enzimas, proteínas, gases e vapores orgânicos e inorgânicos, ácidos, aminas e formaldeído em combustão lenta.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub