Ascendi renovou data center na Maia

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Ascendi renovou o seu data center em operação nas instalações da Maia e a escolha recaiu sobre o ModSecur IT Room, fornecido pela Maxiglobal.

“Precisamos de ter uma infra-estrutura escalável e futurista, que nos permita aumentar a nossa capacidade sem parar as operações e conseguimos isso com a implementação do ModSecur IT Room”, refere Nuno Belgas, Gestor de Projetos na Ascendi. Os factores decisivos para a escolha da solução criada pela empresa portuguesa Maxiglobal foram “a necessidade de aumentar os níveis de segurança do data center e as referências que a marca ModSecur tem no mercado”.

A sala técnica tem proteção contra fogo, água, poeiras, humidade e vandalismo. Para garantir a continuidade dos serviços,apresenta redundância para os sistemas de energia socorrida (UPS), de climatização e sistema elétrico, garantindo assim uma elevada disponibilidade de toda a infra-estrutura.

Através da contentorização do corredor de ar frio reduziu-se em cerca de 35% os consumos dos equipamentos de climatização, aumentando a capacidade de refrigeração das unidades.

O data center está equipado com um sistema de alarmística, que possibilita o envio de notificações em tempo real.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub