Axis começa a produzir câmaras certificadas com protecção contra explosões

Notícias Produtos


A Axis Communications anunciou hoje os seus planos para desenvolver as suas próprias câmaras e dispositivos de vigilância protegidos contra explosões em todo o portfólio de produtos da Axis através de uma nova subsidiária, Axis Ex AB. Os primeiros modelos estarão disponíveis a partir do Verão.

Tendo o novo sistema de gestão de qualidade da empresa sido auditado e considerado em conformidade com as normas internacionais adequadas, a Axis pode fabricar e vender o seu próprio equipamento protegido contra explosões certificado de acordo com a ATEX, IECEx, METLabs e outras certificações globais. Os primeiros modelos de câmaras protegidas contra explosões da Axis estarão disponíveis no Verão de 2021.

A trabalhar com parceiros fabricantes, a Axis tem fornecido “um vasto portfólio de câmaras de rede protegidas contra explosões desde 2015”. Com o crescimento do mercado, e os benefícios das câmaras protegidas contra explosões a serem reconhecidos em numerosos sectores e ambientes industriais, “a mudança representa um passo significativo nas capacidades da Axis para criar dispositivos protegidos contra explosões em todo o seu portfólio de produtos”, refere a empresa.

Ao fabricar os seus próprios dispositivos protegidos contra explosões, “a Axis pode assumir total responsabilidade pela concepção e qualidade do produto, desde a prancheta de desenho até à entrega, passando pelo serviço e apoio”.

Jesper Olavi, Director Global de Produtos e responsável pelas câmaras protegidas contra explosões da Axis, afirmou: “Desde que entrámos no mercado de produtos protegidos contra explosões, temos tido um sucesso comercial significativo e aprendemos muito. Dada a natureza rigorosa das certificações exigidas para qualquer fabricante de tais dispositivos, a decisão de assumir total responsabilidade pela concepção e fabrico de dispositivos protegidos contra explosões representa um passo estratégico significativo para a Axis. Os benefícios para os nossos clientes serão substanciais, tanto na nossa capacidade de acrescentar protecção contra explosões a uma vasta gama de dispositivos, como na eficiência em trazê-los para o mercado”.

Ao ter o sistema de gestão de qualidade da empresa auditado e considerado em conformidade com as normas ISO9001 e ISO 80079-34, os produtos da Axis serão certificados para utilização em qualquer parte do mundo.

“Ao fabricar os seus próprios produtos, a Axis também é capaz de oferecer aos clientes uma garantia de cinco anos, um período de garantia invulgarmente longo no mercado de câmaras protegidas contra explosões”.

Como Jesper Olavi explica, os planos para dispositivos protegidos contra explosões da Axis expandem-se para além das câmaras de vigilância de rede: “Embora as câmaras de rede Axis sejam centrais na nossa oferta e ofereçam um valor enorme aos clientes em todos os sectores e ambientes, continuamos a inovar e a alargar a nossa gama de dispositivos conectados. Muitos destes, também beneficiarão da protecção contra explosões”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub