Lipor renova certificação do Sistema de Gestão de Responsabilidade Social

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O Sistema de Gestão de Responsabilidade Social tem como um dos seus principais objectivos a melhoria do ambiente organizacional interno através da demonstração da preocupação da Lipor com os seus colaboradores e do estabelecimento de condições ainda mais adequadas de saúde e segurança.

“Esta preocupação tem ainda mais força e cabimento nos dias de hoje, em que a pandemia de COVID-19 tem alterado a nossa forma de trabalhar e de perceber o mundo que nos rodeia, tornando a protecção dos trabalhadores um assunto de primordial importância” refere a empresa.

Esta renovação “é o resultado do trabalho de muitas pessoas na organização, que todos os dias se dedicam à segurança, às questões laborais, às operações, à comunicação e à gestão, transformando este trabalho de equipa num resultado final que muito nos satisfaz – a melhoria das condições de trabalho e a proteção dos colaboradores”.

Na última auditoria do ano, em Novembro, a equipa auditora “considerou estarem reunidas todas as condições para conceder a renovação da certificação ao Sistema de Gestão de Responsabilidade Social implementado”.

A LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos Resíduos Urbanos. É responsável por oito municípios – espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde. Só para exemplificar a Lipor trata, todos os anos, cerca de 500 mil toneladas de resíduos urbanos produzidos por cerca de 1 milhão de habitantes.

Recorde-se que em 2015, a LTM Consultoria iniciou o projecto Comportamentos Seguros na área da segurança no trabalho na Lipor. No primeiro ano do projecto, a empresa reduziu em 27% o número de acidentes. No segundo, a redução foi de 16%.