Mercado Global de Equipamento de Protecção Individual cresce

Notícias Segurança no Trabalho

A dimensão do mercado global de equipamento de protecção individual (EPI) deverá atingir 123,38 mil milhões de dólares até 2027, registando uma taxa de crescimento anual de 9,6%.

O estudo da Research & Markets, divulgado no último trimester de 2020, indica que é esperado um crescente foco na segurança dos empregados, o qual, juntamente com regulamentos favoráveis de segurança no trabalho, impulsionará o crescimento do mercado ao longo do período previsto.

A rápida industrialização em todo o mundo, particularmente nas regiões em desenvolvimento, deverá contribuir para a penetração de equipamento de protecção individual (EPI) em várias indústrias de utilização final.

Os fabricantes têm vindo a investir em iniciativas de I&D para desenvolver produtos avançados que obedeçam às normas regulamentares e tenham baixas limitações externas.

Os avanços tecnológicos, juntamente com a mudança das tendências dos consumidores, levaram a uma mudança drástica nas técnicas de fabrico para obter produtos acabados de qualidade superior.

A indústria tem assistido a uma procura crescente de vestuário de protecção multifuncional de alto desempenho e de engenharia. Além disso, espera-se que a pandemia COVID-19 tenha um impacto positivo no mercado devido à crescente procura de uma vasta gama de EPI, tais como luvas, máscaras, protecções faciais, e fatos de protecção, especialmente do sector da saúde, para evitar a propagação do vírus.

Destaques do Relatório do Mercado de Equipamentos de Protecção Individual

O segmento de produtos de protecção das mãos foi responsável pela quota máxima de receitas de mais de 28% em 2019 devido à crescente procura de luvas nas indústrias dos sectores do petróleo e gás, da construção e do fabrico de metais.

Prevê-se que a procura de EPI no segmento de utilização final do transporte cresça a uma taxa anual composta de 7,0% entre 2020 a 2027 devido à crescente consciencialização dos riscos envolvidos em actividades que incluem o manuseamento manual de carga e a subida em altura, tais como camiões.

O mercado de EPI na Europa representou a maior quota de receitas de mais de 33% em 2019 e continuará a expandir-se a um ritmo constante, devido a regulamentos rigorosos, juntamente com um número crescente de lesões profissionais e a procura de equipamento de protecção de alta utilidade.

O mercado na Índia deverá registar uma taxa de crescimento significativa de até 2027, devido às crescentes preocupações com as actividades de alto risco nas indústrias da construção e manufactura.

Os participantes no mercado concentram-se nas fusões e aquisições para ganhar maior quota de mercado. Em Setembro de 2020, a Avon Rubber plc assinou um acordo para adquirir a Team Wendy, LLC, um fornecedor americano de forros e capacetes para capacetes, e sistemas de retenção para os mercados de primeiros socorros e militares

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub