Prosegur avança com projecto de descarbonização

Notícias Segurança Privada

A Prosegur iniciou um projecto de compensação de emissões de CO2 com o objectivo de alcançar o seu compromisso de descarbonização até 2040. O plano arranca com a compensação de emissões de CO2 geradas pelas operações da empresa na Europa, através de um projecto de gestão de resíduos localizado no Rio de Janeiro, no Brasil.

De forma gradual, a Prosegur irá alargar este programa de compensação de emissões aos 26 países em que opera. A próxima região a entrar neste projecto será a Ásia-Pacífico, à qual se seguirá a América Latina.

Antonio Rubio, Secretário-Geral da Prosegur, salienta: “A escolha do Brasil para iniciar o projecto de compensação da pegada de carbono não é um acaso. Este é um dos mercados mais relevantes para a empresa e uma das áreas com maior biodiversidade no mundo. Na Prosegur, estamos profundamente orgulhosos da nossa contribuição para o cumprimento do Acordo de Paris. Estamos convencidos de que fazer do mundo um lugar mais seguro, passa também por fazer do mundo um lugar mais sustentável”.

Esta iniciativa, dá continuidade às medidas já implementadas para reduzir as emissões produzidas pelas actividades da empresa, nomeadamente a redução de 10% nas emissões de CO2 em perímetro constante em 2020; a substituição de 10% dos veículos da frota para híbridos e/ou elétricos; ou o consumo total de energia ser proveniente de fontes renováveis de Espanha.

Todas estas iniciativas fazem parte do Plano Diretor de Sustentabilidade que o Conselho de Administração da empresa aprovou na sua última reunião.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub