Medway recebe certificação ISO 9001 e 14001

Notícias Transportes

O grupo MEDWAY viu o seu Sistema de Gestão Integrado Corporativo (SGIC) certificado pelas normas NP EN ISO 9001 e NP EN ISO 14001, no seguimento da auditoria realizada em Novembro 2020.

O foco da empresa “tem-se dirigido para o ganho de eficiência e de sinergias entre as várias áreas de negócio que a constituem, mantendo as especificidades associadas a cada uma delas”, refere a empresa.

Desta forma, a constituição e certificação de um sistema de gestão único e transversal a todo o grupo MEDWAY, em detrimento de vários sistemas de gestão em cada uma das áreas de negócio, “representa o cumprimento de um objetivo de grande relevância para a empresa”.

Esta certificação alargada a todo o grupo MEDWAY, “representa o reconhecimento da conformidade e eficácia dos Sistemas de Gestão implementados, assentes numa cultura de negócio familiar, sustentada pelo conhecimento, profissionalismo e proximidade entre todas as equipas pertencentes ao grupo”.

Em Março de 2020, a MEDWAY OFM viu o seu Sistema SQAS – Safety & Quality Assessment for Sustainability, avaliado com sucesso para os módulos Rail, Transport Service e Warehouse.

A empresa assume-se como a primeira empresa em Portugal a subscrever e apoiar a declaração de cultura de segurança promovida pela Agência Ferroviária Europeia (ERA), tendo participado no inquérito European Rail Safety Survey para monitorizar os índices de cultura de segurança da empresa. Segundo refere, a Medway encara a segurança “como um valor estratégico e intrínseco da sua actividade”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub