Constituída associação International Center for Sport Security Europe em Portugal

Lazer e Desporto Notícias

A associação International Center for Sport Security Europe (ICSS Europe) foi constituída este mês em Portugal. A associação tem como objectivo o desenvolvimento de actividades para protecção do desporto por meio de esforços para garantir a boa governança, integridade e protecção e segurança de todo o sector do desporto.

Segundo verificou a Security Magazine, a associação pretende focar-se em cinco áreas estratégicas centrais – boa governação no desporto, integridade do desporto (incluindo integridade financeira e das apostas desportivas), protecção e segurança e no desporto, desenvolvimento, valorização e protecção das crianças e jovens no desporto e formação, capacitação e empoderamento do desporto.

Além disso, importa de destacar a indentificação e liderança de áreas pioneiras de política desportiva, como a protecção dos direitos de propriedade intelectual no desporto, combate ao terrorismo, crime cibernético e radicalização e extremismo violento no desporto.

O objectivo da sua actividade passa por “contribuir para tornar o desporto seguro e eticamente governado aos níveis local, nacional e global”. Além disso, pretende apoiar os governos, organismos internacionais, organizações desportivas , sociedade civil e sector do desporto no desenvolvimento de políticas e instrumentos avançados, para salvaguardar a integridade do desporto”, entre outros aspectos.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub