Decunify lança solução autónoma de videovigilância com alimentação híbrida

Notícias Produtos Videovigilância

A Decunify acaba de lançar no mercado nacional uma solução autónoma de videovigilância que assenta na implementação de uma infra-estrutura com alimentação 100% híbrida (energia eólica e solar) e com comunicações wireless, suportada em postes inteligentes IoT.

De acordo com a informação divulgada pela empresa, este novo produto, que recorre à tecnologia IP, permite a cobertura CCTV da totalidade do espaço, detecção de intrusão por analítica de vídeo em todo o perímetro, gravação de todas as imagens de videovigilância, operação centralizada da alarmística e processamento de imagens em tempo real.

Além disso, aponta a empresa, tem uma arquitectura modular e expansível, com possibilidade de gestão local ou remota, configuração rápida do sistema e interface de operação intuitiva.

Para esta solução a Decunify contou com a parceria com a Omniflow e a Axis Communications. A primeira focada na parte híbrida e a segunda no CCTV e analítica.

Os produtos são ligados à produção solar e eólica para produzir energia, que alimenta uma bateria, esta pode ser utilizada em sistemas como CCTV e controlo de perímetros, não existindo qualquer recurso à rede eléctrica.

Esta tipologia de produtos é vocacionada para áreas que tenham mais dificuldades em termos de energia e comunicações, com foco em parques fotovoltaicos, estações eléctricas, áreas com necessidades de controlo de temperatura, estacionamentos, entre outras.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.