368 câmaras de videovigilância serão instaladas em Cascais

Estado Notícias Videovigilância

Cascais vai dispor de mais vigilância nos locais públicos. Com o objectivo de proteger pessoas e bens, prevenir a prática de crimes, promover uma melhor capacidade de resposta policial em cada situação e antecipar eventuais ameaças, a autarquia assinou, esta semana, na Casa Sommer, um protocolo que permite a entrada em vigor de um sistema de CCTV (circuito fechado de televisão) em Cascais.

“Acreditamos que a segurança de todos é fundamental, por isso assumimos este compromisso do município de investir numa rede CCTV”, referiu Miguel Pinto Luz, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.

No total vão ser instaladas mais 368 câmaras de videovigilância por todo o concelho, distribuídas por Alcabideche (37), Cascais (135), Estoril (47), Parede (51), Carcavelos (47) e São Domingos de Rana (51).

A escolha dos locais em todas as freguesias foi feita em conjunto com a PSP e GNR, após um estudo onde entraram em linha de conta fatores como o histórico de ocorrências, índices criminais, concentração de multidões, circuitos de passagem, entre outros.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.