Huawei inaugura cybersecurity and privacy protection transparency center na China

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Huawei inaugurou, em Dongguan, China, o seu maior Cyber Security and Privacy Protection Transparency Center.

Na sequência da inauguração deste novo Cyber Security and Privacy Protection Transparency Center, a Huawei aproveitou para lançar o seu Product Cyber Security Baseline.

Segundo a empresa, “o Product Cyber Security Baseline da Huawei, em conjunto com outros mecanismos de governance, ajuda a garantir a qualidade, segurança e fiabilidade dos produtos da empresa”. Ao longo dos anos, a Huawei construiu mais de 1500 redes que conectam acima de três mil milhões de pessoas em 170 países e regiões. De acordo com a empresa, “nenhuma dessas redes alguma vez experimentou um grave incidente de segurança”.

“Esta é a primeira vez que partilhamos a nossa estrutura-base de segurança com toda a indústria, não apenas com os principais fornecedores”, disse Sean Yang, Diretor do Global Cyber Security and Privacy Protection Office da Huawei. “Queremos convidar todos os stakeholders, incluindo clientes, reguladores, entidades de standards, fornecedores de tecnologia e entidades de auditoria, para se juntarem à Huawei na discussão e no desenvolvimento de baselines de cibersegurança. Em conjunto, podemos melhorar continuamente a segurança do produto em toda a indústria.”

“A cibersegurança é mais importante do que nunca”, frisou Ken Hu, Rotating Chairman da Huawei, na inauguração do centro de Dongguan. “Como indústria, é essencial que trabalhemos em conjunto, partilhemos as melhores práticas e nos esforcemos por desenvolver as nossas capacidades coletivas em governance, standards, tecnologia e auditoria. Precisamos de dar ao público em geral e aos reguladores em particular um motivo para confiarem na segurança dos produtos e serviços que utilizam diariamente. Juntos, podemos encontrar o equilíbrio certo entre segurança e desenvolvimento, num mundo que é cada vez mais digital.”

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.