jp.di e Vawlt têm nova parceria para focada na área de cloud

Notícias Produtos

A jp.di e a Vawlt estabeleceram uma nova parceria para fazer chegar produtos de armazenamento multi-cloud ao canal de vendas. Estes produtos estarão disponíveis através do Cloudcockpit, num contexto de subscrição.

Segundo a jp.di, “esta parceira reforça o posicionamento da jp.di na área de Cloud, na qual quer estabelecer o seu espaço de especialista”.

A Vawlt é um produto de armazenamento de dados multi-cloud que armazena dados numa espécie de “cloud-of-clouds”e assenta em múltiplos provedores, nomeadamente em Microsoft Azure.

“Além de simplificar a operação de gerir várias clouds, a solução melhora em larga escala os padrões de segurança de cada uma das clouds isoladamente e otimiza o uso de recursos de armazenamento”. Segundo a jp.di, este produto “garante, também, a proteção a ataques de ransomware”.

Ricardo Ferreira, director-geral da jp.di, considera que “O «normal» na nossa actividade é estabelecer acordos de distribuição com grandes players internacionais. Será difícil mudar rapidamente essa «normalidade», por isso enche-nos de satisfação anunciar parcerias como a que estabelecemos com a Vawlt – tecnologia portuguesa que permite o acelerar de uma transição digital inevitável para a sobrevivência das empresas”.

Já Ricardo Mendes, CEO da Vawlt, diz-nos que “a nossa maior motivação é fornecer soluções que facilitem a transição digital às empresas de forma segura e fiável, independentemente do seu tamanho ou sector de actividade”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.