Cisco reforça centro de customer experience em Portugal

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Este mês assinala-se o segundo aniversário do Centro de Customer Experience (CX) da Cisco em Portugal, a partir do qual a empresa reforça a sua aposta contínua no talento nacional e internacional. Sediado em Lisboa, o CX é o centro de serviços partilhados do grupo para toda a região EMEAR (Europa, Médio Oriente, África e Rússia).

Claudia Kittredge, Senior Director, Cisco Global CX Centers Portugal Site Lead, refere que “dois anos depois da sua criação, o CX em Lisboa é um caso de sucesso, e demonstra, de forma comprovada, a importância do mercado português para a Cisco”.

Ao longo dos últimos dois anos, “recrutámos mais de 170 profissionais, dos quais mais de 80 portugueses, e desenvolvemos parcerias enriquecedoras com universidades e organizações locais”.

Para a responsável, “Portugal dispõe de talento com formação de qualidade e capacidades técnicas e multilinguísticas e os colaboradores portugueses têm contribuído para que a Cisco seja reconhecida como um dos melhores locais para trabalhar no mundo”.

Quanto ao futuro refere que a empresa quer “continuar a investir no potencial digital do país e a criar oportunidades para profissionais das áreas de engenharia e gestão. Assim sendo, trabalharemos para que o CX de Lisboa continue a crescer, a descobrir talento e a prestar o melhor apoio possível a todos os nossos clientes e parceiros na sua jornada em direção à digitalização.”

Uma percentagem crescente da equipa da Cisco Portugal está concentrada neste centro de serviços partilhados, a par dos serviços de Sales Operations. Estes últimos têm como principal função suportar as equipas de vendas e garantir o suporte à operação ao nível de EMEAR, actuando sobretudo nas áreas de serviços a clientes e parceiros, serviços para colaboradores e Supply Chain.

Para além disso, este centro proporciona também suporte técnico de engenharia para todo o portefólio CX – desde a implementação à adopção dos serviços e tecnologias Cisco, passando pela optimização e realização de valor.

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