Grupo Anthea apresenta nova organização e anuncia entrada em Espanha e EAU

Notícias Segurança Privada

Com uma nova estrutura organizacional, o grupo Anthea acaba de apresentar cuma identidade visual, bem como uma nova organização que reúne todos os seus serviços em cinco empresas distintas – a Anthea Security (segurança privada humana e electrónica), Anthea Services (apoio a eventos), Anthea First-Class (Lifestyle Management Services), Anthea Logistics (serviços de transportes e logística) e Anthea Academy (academia de formação profissional).

“O mercado premium tem vindo a crescer em Portugal, particularmente na sequência da chegada de estrangeiros e expatriados, e um tipo de cliente que valoriza a exigência, a excelência, a exclusividade, e soluções feitas à sua medida, privilegiando a máxima confiança e descrição”, explica Gonçalo Salgado, CEO do grupo Anthea.

A nova identidade e organização do posicionam-no para “dar resposta a estas necessidades como empresa capaz de centralizar, num só interlocutor, diversos serviços direccionados para o segmento premium seja na segurança, seja nas suas áreas complementares”.

Expansão internacional

A par com este novo posicionamento, o grupo, que emprega mais de 300 colaboradores e é responsável pela segurança de clientes como o Grupo Amorim Luxury, Estoril Open, Rally de Portugal, Centro Cultural de Belém, entre outros, acaba de anunciar ainda a expansão do seu negócio para Espanha, com operação iniciada em 2020, e mais recentemente para os Emirados Árabes Unidos.

“Estamos a internacionalizar o nosso negócio e a marca Anthea de olhos postos no futuro do mercado premium e nas necessidades do cliente high end, seja ele privado ou corporate, pelo que a par com o caminho que temos feito nos últimos nove anos em Portugal, procuramos agora levar os melhores serviços premium taylormade e integrados de segurança, lifestyle management, logística e formação para estes dois mercados tão desafiantes e exigentes”, refere Gonçalo Salgado.

Gonçalo Salgado, CEO da Anthea deste 2012, é conhecido como “o segurança privado das estrelas” e assegura a segurança de personalidades nacionais como Cristiano Ronaldo, Cristina Ferreira, Tony Carreira ou Ljubomir. Dos clientes, destacam-se ainda nomes internacionais como Lapo Elkann, Mick Fanning, Kelly Slater, Gabriel Medina, Chris Brown ou Paris Hilton, entre outros, aponta um comunicado da empresa.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.