Henrique Mourisca é o novo director-geral da Softinsa

Notícias

A Softinsa anuncia a nomeação de Henrique Mourisca como novo Director Geral, sucedendo a Sérgio Pereira, que após quatro anos de liderança integra novamente a IBM como Hybrid Cloud Management Services Leader for SPGI – Spain, Greece, Portugal & Israel.

Com mais de 20 anos de experiência em Consultoria no sector das Tecnologias da Informação, Henrique Mourisca assumiu cargos como Director Geral Adjunto e Director de Serviços e Soluções da Softinsa, tendo ainda sido responsável pela criação e desenvolvimento do primeiro e maior centro nearshore da Softinsa em Portugal, o Centro de Inovação de Tomar.

Formado em Administração e Gestão de Empresas e com uma Pós-graduação em Mercados Financeiros pela CEMAF/ISCTE, desempenhou funções na área da consultoria e gestão de projetos na IBM Portugal e na PwC, antes de integrar a Softinsa em 2007. Ao longo destes anos acumulou experiência na liderança de equipas, em consultoria de negócios, quer a nível nacional como a nível internacional, e na direção de projectos transformacionais para clientes de grandes dimensões.

Henrique Mourisca vai agora assumir a estratégia de crescimento da Softinsa, actualmente com mais de 1200 profissionais e tendo apresentado no último exercício uma faturação acima dos 60 milhões de euros.

A Softinsa, uma subsidiária da IBM, é especialista em serviços de gestão e desenvolvimento de aplicações e infraestruturas. Com 23 anos de história e experiência no mercado português, conta com equipas distribuídas por Lisboa e pelos Centros de Inovação de Tomar, Viseu, Fundão e Portalegre.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.