Assembleia da República escolhe Focus2Comply para consolidar sistema de gestão da protecção de dados.

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Focus2Comply, empresa portuguesa que actua na área da GRC – Governance, Risk & Compliance, foi escolhida pela Assembleia da República (AR) para a consolidação do seu Sistema de Gestão da Proteção de Dados, em conformidade com o RGPD. O projecto envolve um investimento de 38.649€ e uma durará cerca de 120 dias.

Na sequência do convite de Assembleia da República por procedimento público, a Focus2Comply apresentou a proposta escolhida para a prestação de serviços no âmbito da 2.ª fase da implementação de um Sistema de Gestão da Protecção de Dados, na Assembleia da República, com o objectivo de elaborar os documentos referentes às políticas, processos e procedimentos, necessários à respectiva concretização.

Esta implementação tem como finalidade assegurar a conformidade do Sistema de Gestão da Proteção de Dados com a legislação de protecção de dados aplicável e tendo presente a metodologia da norma ISO/IEC 27701:2019.

Nas palavras de Luís Lobo e Silva, Managing Partner da F2C “este é um projecto de relevante importância para a nossa empresa, quer pela sua responsabilidade, quer pela importância de uma instituição como a Assembleia da República. Esta escolha vem reforçar a notoriedade que temos vindo a consolidar no mercado. A nossa participação nesta 2.ª fase do projeto RGPD da AR reitera a nossa capacidade de envolvimento num período crítico, que consolida o que quer tenha sido implementado em momentos anteriores.”

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.