Capsule8 é adquirida pela Sophos

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Sophos anunciou a aquisição da Capsule8. Com esta compra a empresa pretende ampliar a protecção de servidores Linux e Cloud Contianer no seu eco-sistema de cibersegurança adaptativo. O acordo permite expandir os produtos de detecção e resposta a ameaças da Sophos e os seus serviços para servidores e ambientes cloud desprotegidos.

A Capsule8 é uma empresa dedicada à visibilidade sobre tempos de execução, detecção e resposta para servidores e containers Linux para cargas de trabalho físicas e na Cloud. Fundada em 2016, a Capsule8 é uma empresa privada com sede em Nova Iorque (EUA).

“A principal ideia por trás da Capsule8 é a de que oferecer segurança de nível empresarial a sistemas Linux requer a implementação de componentes projetados especificamente para esse ambiente. Estes componentes são mais adequados para fazer as compensações entre segurança e desempenho sempre que necessário, para que se possa atingir os níveis desejados de resiliência e proteção,” comentou Fernando Montenegro, Principal Research Analyst da 451 Research, parte da S&P Global Market Intelligence, relativamente às soluções da Capsule8.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.