Empresa de vestuário Ecoalf aposta em RFID para prevenir furtos

Notícias Produtos Retalho

A Ecoalf implementou novos sistemas de RFID da Checkpoint Systems, tendo em vista a prevenção de furtos em estabelecimentos da empresa espanhola de moda sustentável.

Marcos Pérez, Chief Comercial Officer da Ecoalf, assinala que “contar com um método que passe despercebido para o cliente é fundamental para que a sua experiência na loja seja ótima. Graças ao seu discreto design integra-se perfeitamente com o layout ao mesmo tempo que estamos protegidos. A proposta da Checkpoint é ideal e, além do mais, permite-nos trabalhar com uma das empresas líderes da indústria de segurança”.

A empresa implementou o sistema Overhead 2.0, desenhado para o sector da moda. Este actua como um sistema EAS que identifica e dispara os alarmes quando alguém tenta furtar um artigo, melhorando as operações nas portas de saída – sem falsos alarmes -, enquanto optimiza a experiência de compra do cliente, ajudando a assegurar a disponibilidade da mercadoria.

A tecnologia permite libertar a entrada de antenas com pedestal, o qua aumenta a largura de passagem de pessoas.

A Ecoalf também irá proteger as suas peças com a etiqueta Gen7 de tecnologia dual RF/RFID da Alpha, que proporciona uma solução antifurto e de controlo de inventário.

Para melhorar o funcionamento dos dispositivos, a Ecoalf contará com a telemanutenção da Checkpoint, pelo que o serviço técnico estará à disposição da empresa de moda para poder reparar qualquer anomalia quando seja detetada.