ABB Robotics adquire ASTI Mobile Robotics

Notícias

A ABB Autonomous Mobile Robotics acaba de anunciar a aquisição da ASTI Mobile Robotics Group. A aquisição, uma parte chave da estratégia de crescimento externo da ABB, foi assinada a 19 de Julho e espera-se que termine em meados de Verão de 2021. Ambas as partes concordaram em não divulgar quaisquer detalhes relativos ao preço de compra.

Fundada em 1982, a ASTI está sediada em Burgos, Espanha e emprega mais de 300 pessoas em Espanha, França e Alemanha. É detida maioritariamente por Veronica Pascual Boé, que é também CEO. Outros accionistas incluem o investidor europeu Growth Buyout Keensight Capital. Actualmente apoia uma das maiores frotas instaladas de AMR da Europa e tem uma ampla base de clientes nos sectores automóvel, logístico, alimentar e de bebidas e farmacêutico em 20 países. Desde 2015, a empresa tem tido um crescimento anual próximo dos 30 por cento e tem como meta cerca de 50 milhões de dólares de receitas em 2021.

A sede da ASTI MR em Burgos tornar-se-á a sede da ABB Autonomous Mobile Robotics (AMR). Com esta mudança, “vamos expandir a nossa oferta de soluções de automação, o nosso serviço ao cliente e rede de parceiros, e aumentar as nossas capacidades globais de fabrico e execução de projectos”. A ASTI irá também “aumentar os seus esforços de inovação, beneficiando do acesso ao mercado global da ABB”, refere em comunicado.

A empresa produz veículos autónomos, soluções de mercadorias para pessoas, transportadores de unidades e transportadores de caixas, bem como uma oferta de software abrangente, que vai desde a navegação e controlo de veículos, gestão de frotas e encomendas e sistemas de rastreabilidade baseados na cloud.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.