Noesis divide portfólio de infrastructure solutions

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Noesis anunciou que dividiu o portfólio de Infrastructure Solutions nas áreas de cloud & security e IT operations & infrastructure.

Para José Pereira, IT Operations, Cloud & Security Director na Noesis: “esta alteração é uma evolução natural e permite-nos capitalizar a experiência crescente e o conjunto de referências muito relevantes que temos, quer a nível nacional, quer internacional, em cada uma destas áreas. Torna-se assim mais claro o que poderemos oferecer, os nossos serviços, a expertise e as parcerias estratégicas que dispomos em cada uma destas áreas”. Por outro lado, “esta reconfiguração permitirá também integrar no nosso portfólio, as competências do Grupo Altia, que integrámos em 2020, e que dispõe, por exemplo, de três Datacenters, que tornam a nossa proposta de valor ainda mais relevante para os nossos clientes”.

Ao nível de IT Operations & Infrastructure, a Noesis apresenta um conjunto de serviços que vão desde o desenho e implementação dos componentes core de Data Center, incluindo computação, storage & arquivo, network, soluções de hiperconvergência, virtualização e disaster recovery, passando por monitorização, observabilidade e automação que visam gerir de forma integrada essas mesmas infraestruturas.

Já ao nível de IT Operations, a oferta é baseada numa framework de Managed Services, suportada pelos Centros de Excelência de Lisboa, Porto, Coimbra e Idanha-a-Nova. Nesta área estão ainda incluídos os serviços de Service Desk, Administração de Sistemas e Plataformas (incluindo plataformas Outsystems), Administração Cloud (plataformas Azure e AWS), Security Operation Center e Desktop Management