VINCI Energies investe no bem-estar e segurança dos colaboradores

Notícias Segurança no Trabalho

A Vinci Energies realizou a Safety & Wellbeing Week, onde a cultura de bem-estar e de segurança foi o mote. A semana foicelebrada em todos os 55 países VINCI Energies. A iniciativa em Portugal envolveu colaboradores de sete geografias.

Dos 176 workshops que decorreram ao longo dessa semana resultaram diversas acções com efeitos práticos nas áreas de saúde física e mental, segurança, produtividade, entre outros.

A Safety & Wellbeing Week deste ano, ainda sob o Plano de Contingência COVID-19 do Grupo, assentou sobre um calendário de webinars e workshops que visaram a promoção de seis pilares: liderança exemplar; transparência; partilha de conhecimento; compromisso; perceção de risco e compreensão de procedimentos.

André Parente, Safety Excellence Sponsor Director na VINCI Energies Portugal, comenta: “o mundo em que vivemos, cada vez mais volátil, incerto e ligado tem levado a que a saúde física, mental e social, pilares essenciais do bem-estar das pessoas seja cada vez mais relevante e algo a cuidar de forma próxima. A Safety & Wellbeing Week tem como objetivo assinalar, refletir e sensibilizar para a segurança mental e física de cada colaborador, de forma tão holística quanto prática e accionável nas nossas mais diversas operações. A mensagem para os stakeholders da Actemium, Axians, Omexom, VINCI Facilities, Sotécnica e Longo Plano, num total de mais 1800 profissionais em Portugal, é clara: o bem-estar das nossas Pessoas é uma prioridade absoluta para a VINCI Energies e parte integrante da nossa Cultura de Safety & Wellbeing”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.