SICOR Segurança entra no mercado português

Conteúdo Premium Notícias Segurança Privada

A Sicor Segurança, pertencente ao El Corte Inglés, entrou recentemente no mercado português. À Security Magazine, António Cardoso, director de serviços para Portugal da empresa, explica a aposta do grupo Sicor em Portugal neste segmento de actividade.

Para os próximos tempos, “a grande aposta está centrada na consolidação dos planos e processos de segurança do cliente El Corte Inglés e de todas as suas infra-estruturas em Lisboa e Porto, e naturalmente na nossa expansão em território nacional”, diz.

Como explica, a Sicor Segurança pertence ao grupo Sicor, formado “sobre uma sólida estrutura de empresas de grande relevância, que se destacam pelo serviço prestado ao cliente, do qual fazem parte também a Sicor Serviços Integrais e a Sicor Limpeza Integral, posicionando-se como uma empresa no segmento do Facility Services”.

A entrada no mercado português acontece de forma natural. “O grupo Sicor, fazendo parte do El Corte Inglés optou por expandir a sua actuação no mercado português, com a instalação da Sicor Segurança, no segmento da segurança privada”, refere. Como acrescenta, o grupo acredita que “com a sua equipa de profissionais”, é capaz de “oferecer soluções de segurança, de acordo com as necessidades dos seus clientes, no quais o valor e diferenciação, baseada no conhecimento do negócio do cliente, experiência, coordenação de soluções de segurança e formação de programas específicos, garantem a tranquilidade, conforto e segurança de pessoas e organizações empresariais”.

A empresa está localizada em Lisboa e Porto e disponibiliza ao mercado português todo o tipo de serviços que o alvará A permite oferecer, “nomeadamente nas soluções de segurança com recursos a meios humanos, vulgo, vigilantes”.

Dentro da estratégia de expansão do grupo em Portugal, António Cardoso avança que “estamos a prever até ao final do ano de 2021 termos o averbamento do alvará C para podermos actuar no segmento da segurança electrónica – CCTV e alarmes -, e introduzir no mercado a Sicor Limpeza e Sicor Serviços, oferecendo ao cliente soluções no domínio do Facility Services”.

A Sicor está fortemente implantada em Espanha, onde conta com a sede, seis delegações e e 14 representações comerciais. O grupo Sicor nasceu da união do El Corte Inglés e do Grupo Mega2, adquirido pelo El Corte Inglés o ano passado.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.