Nasce TD Synnex após fusão entre Synnex e Tech Data

Notícias

A SYNNEX Corporation e a Tech Data Corporation anunciaram hoje a conclusão bem-sucedida da sua fusão. A empresa combinada é agora a TD SYNNEX, liderada por Rich Hume como CEO. Dennis Polk, o anterior CEO da SYNNEX, é Presidente Executivo do Conselho de Administração da TD SYNNEX.

A Tech Data Corporation era totalmente detida por fundos geridos por filiais da Apollo Global Management, Inc. (NYSE: APO) (os “Fundos Apollo”) e os seus co-investidores. Segundo os termos do acordo de fusão, a Apollo Funds recebeu um total de 44 milhões de acções ordinárias, 1,1 mil milhões de dólares em numerário, após ter dado efeito a uma contribuição de 500 milhões de dólares de capital próprio da Apollo e ao refinanciamento da dívida líquida da Tech Data, detendo agora aproximadamente 45% da TD SYNNEX

“A TD SYNNEX está posicionada de forma única no ecossistema tecnológico actual,” afirmou Rich Hume, CEO da TD SYNNEX. “Como distribuidor versátil e agregador de soluções para o Ecossistema de TI, estamos a reforçar todo o nosso portefólio de soluções e a elevar a fasquia do valor que entregamos aos clientes e fornecedores com excepcional alcance, eficiência e experiência. É uma honra liderar a TD SYNNEX com uma equipa talentosa de 22.000 colegas de trabalho em todo o mundo.”

“Estamos satisfeitos por termos concluído a fusão e estamos focados na integração dos nossos negócios,” afirmou Dennis Polk, Presidente Executivo do Conselho de Administração da TD SYNNEX. “Estamos entusiasmados com a maior amplitude e profundidade das nossas ofertas e com as oportunidades que temos à nossa frente para oferecer um valor superior aos nossos acionistas.”

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.