Dia Nacional do Segurança Privado assinalado a 5 de Setembro

Notícias Segurança Privada

O Dia Nacional do Segurança Privado em Portugal assinalou-se no passado dia 5 de Setembro, domingo.

O Dia do/a Segurança Privado/a assinalou-se este ano pela primeira vez, após o Conselho de Segurança Privada ter decidido, no ano passado, propor ao Governo a criação deste dia, ficando acordado o 5 de Setembro.

Recorde-se que a 5 de Setembro de 1986 foi aprovado o primeiro diploma em Portugal que regulamentou a actividade de segurança privada.

O Director Nacional, Magina da Silva, e a Policia de Segurança Pública “cumprimentam todos os profissionais de segurança privada pelo primeiro aniversário do Dia Nacional do Segurança Privado”, destacou. “A todos um bem haja pelo empenho, dedicação, compromisso, entrega, quer durante esta pandemia, quer durante toda a sua atividade diária de complementaridade da segurança pública”, referiu. “Continuamos a contar com todos vós”.

O último relatório anual da Segurança Privada destaca que há em Portugal 60 233 profissionais habilitados ao exercício da segurança privada, dos quais 37 670 vinculados a empresas, detentores de 61 865 cartões válidos no conjunto das diversas especialidades.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.