Moody’s investe 250 milhões de dólares na BitSight e cria “plataforma de risco de cibersegurança”

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Moody’s Corporation e a BitSight anunciaram, esta semana, um investimento significativo da Moody’s, reforçando ainda mais as ofertas e capacidades da BitSight, para criar uma plataforma de risco de cibersegurança abrangente. Esta transacção reflecte o crescente impacto estratégico, financeiro, e operacional do risco cibernético para organizações e mercados.

Nos últimos 18 meses, o aumento exponencial dos ciberataques e dos resgates custou às organizações centenas de milhares de dólares, ameaçou a estabilidade e a reputação das empresas em todo o mundo, e criou um imperativo para os líderes empresariais e conselhos de administração para avaliar e quantificar o seu risco cibernético.

Uma análise do Moody’s Investors Service sobre a vulnerabilidade e impacto cibernéticos identificou 13 sectores com risco elevado ou médio-alto, com uma dívida nominal total superior a 20 triliões de dólares.

Através da transacção anunciada, a Moody’s irá investir 250 milhões de dólares no BitSight, pioneiro em classificações de cibersegurança, e o BitSight irá adquirir o VisibleRisk, uma joint venture de classificações de risco cibernético criado pela Moody’s e pela Team8.

A BitSight ajuda as empresas do mercado global a compreender o risco cibernético através de classificações, análises, e ferramentas de gestão de desempenho, fornecendo percepções para mais de 2.300 clientes globais, incluindo muitas empresas da Fortune 500, agências governamentais, seguradoras, e gestores de activos.

A Moody’s aproveitará os extensos dados e pesquisas de ciber-risco da BitSight através do seu conjunto crescente de ofertas de produtos integrados de avaliação de risco.

A aquisição da VisibleRisk pela BitSight acrescenta uma capacidade única de avaliação de risco cibernética e aumenta a sua capacidade de analisar e calcular a exposição financeira de uma organização ao risco cibernético. A transacção avalia a BitSight em 2,4 mil milhões de dólares.

“À medida que as organizações investem na defesa e resistência cibernética, surgiu outra necessidade crítica: a capacidade de medir e quantificar com precisão o risco e a exposição cibernética”, disse Rob Fauber, Presidente e Director Executivo da Moody’s. “Criar transparência e permitir a confiança está no centro da missão da Moody’s – ajudar as organizações a avaliar riscos complexos e interligados e a tomar decisões mais informadas”.

“A cibersegurança é uma das maiores ameaças ao comércio global no século XXI”, disse Steve Harvey, Presidente e Director Executivo da BitSight. “A nossa parceria com a Moody’s e a aquisição da VisibleRisk expande o nosso alcance para ajudar os clientes a gerir o risco cibernético num mundo cada vez mais digital”.

A BitSight criará uma Divisão de Soluções de Risco centrada no fornecimento de um conjunto de soluções e análises críticas ao serviço das partes interessadas, incluindo directores de risco, executivos de c-suites e conselhos de administração.

Após o fecho da transacção, a Moody’s tornar-se-á o maior accionista da BitSight.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.