IdD Portugal Defence e Marinha assinam protocolo de cooperação

Notícias

A idD Portugal Defence e a Marinha Portuguesa assinaram esta segunda-feira um protocolo de cooperação que pretende definir os termos e as condições de cooperação entre a Marinha e a idD Portugal Defence em matérias relacionadas com a promoção da Economia de Defesa.

A cooperação entre a idD Portugal Defence e a Marinha Portuguesa está já em curso, nomeadamente, por exemplo, no âmbito da atribuição do estatuto de Zona Livre Tecnológica ao CEOM – Centro de Experimentação Operacional da Marinha.

O protocolo agora assinado “permitirá aprofundar a cooperação entre as duas entidades, contribuindo para o desenvolvimento continuado da Base Tecnológica Industrial da Defesa e para o aumento da operacionalidade da Marinha”.

A investigação, o desenvolvimento e a inovação empresariais serão fundamentais para a prossecução desses objectivos, fomentando um nível tecnológico elevado através da criação de redes que envolvam as Forças Armadas, as empresas, as universidades e os centros de investigação, que permitam multiplicar o impacto do investimento público da Marinha.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.