HUAWEI inaugura Digital Finance and Security Innovation Lab na Finlândia

Cibersegurança e InfoSec IA Notícias

Fruto da colaboração estabelecida entre o Regional Ecosystem Development Business da Huawei e o seu centro de Investigação & Desenvolvimento (I&D) sediado na Finlândia, será inaugurado hoje o Digital Finance and Security Innovation Lab (Fin²Sec).

A Huawei projectou este novo centro de inovação instalado na capital finlandesa, Helsínquia, para dar resposta à necessidade cada vez de digitalização de serviços bancários, financeiros e de pagamentos na Europa.

Seguindo o exemplo do 5G + IA Lab criado pela Huawei Portugal em parceria com a Universidade de Aveiro e o Instituto de Telecomunicações, que tem em vista facilitar o desenvolvimento e o teste de novas soluções 5G e inovadoras ferramentas de Inteligência Artificial em conjunto com a comunidade académica e empresarial, também o Fin²Sec integra stakeholders, com o objectivo de acelerar o progresso e ir ao encontro das principais necessidades do mercado.

Ao criar o Digital Finance and Security Innovation Lab, que se assume como um polo de incubação onde ideias e programas podem ser discutidos e desenvolvidos, a Huawei tem como objectivo erguer uma forte base tecnológica, estabelecer standards industriais de primeira linha e desenvolver produtos e serviços adequados às actuais necessidades.

O Fin²Sec também se concentrará em facilitar e apoiar o sector de serviços financeiros através de soluções tecnológicas inovadoras que melhorem a experiência e a fidelidade do cliente.

O objectivo geral desta iniciativa estratégica passa pela criação de serviços financeiros digitais seguros e melhorias aos processos de pagamento para todas as pessoas, lares e organizações, no intuito de incentivar uma vida financeira saudável e acessível.

Para o lançamento do Digital Finance and Security Innovation Lab, a Huawei, como empresa doadora do Helsinki-Aalto Institute for Cybersecurity, está a trabalhar em estreita colaboração com a Aalto University e também convidou bancos pan-europeus, FinTechs e associações da indústria para alcançar um envolvimento total de todas as partes interessadas neste projecto.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.