Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC fica em primeiro lugar nos testes de precisão do NIST

Notícias

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento da íris ficou em primeiro lugar a nível mundial, no mais recente teste de benchmark de tecnologias de reconhecimento da íris, IREX 10, conduzido pelo Instituto Nacional de Normas e Tecnologia dos EUA (NIST), entidade de referência mundial. 

Neste teste de benchmark, a tecnologia da NEC foi avaliada com uma taxa de precisão de 99,59% para “identificação 1:N”, utilizando imagens com ambos os olhos e uma base de imagens de meio milhão de pessoas. 

Nos últimos anos, a NEC tem tirado partido da sua tecnologia de inteligência artificial (IA) de ponta, para reforçar o desempenho da sua tecnologia de reconhecimento da íris aplicada a imagens com qualidade deteriorada, que ocorrem frequentemente em situações práticas. Isto resultou numa melhoria significativa da taxa de erro quando comparada com tecnologias anteriores.

A NEC “planeia utilizar esta tecnologia para o reconhecimento da íris em andamento e em combinação com o reconhecimento facial, a fim de fornecer uma autenticação biométrica multimodal altamente precisa”. A biometria multimodal “fornece resultados de elevada precisão, mesmo quando se usam máscaras faciais e chapéus, ajudando ainda à manutenção de ambientes higiénicos através de identificação sem contacto”, aponta a empresa. 

Dado que estas tecnologias dão suporte a uma vida segura e protegida, “a NEC prevê que serão utilizadas numa variedade de aplicações, incluindo o pagamento em lojas e o acesso a instalações, tais como centros de dados que requerem uma gestão de alta segurança, fabricas de produtos alimentares e farmacêuticos, salas limpas e instalações médicas que exigem um rigoroso controlo de higiene”. 

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.