Grupo Rangel procura projects & security specialist

Notícias

O grupo Rangel, empresa portuguesa dedicada à prestação de serviços de logística, está à procura de um projects & security specialist para a zona da Grande Lisboa e margem Sul.

Integrado na área de Safety e Security da empresa, a função tem como principais responsabilidades a concepção, desenho e implementação de projectos nas áreas de segurança, o tratamento e análise de dados e indicadores operacionais, a monitorização das actividades e projectos em curso, a identificação e implementação de acções correctivas e de melhoria; a realização de formação interna nas áreas de segurança (safety & security), o desenvolvimento de análises de risco, a apresentação de acções de melhoria para optimização do sistema de gestão de segurança e a realização e acompanhamento de auditorias internas e externas.

O responsável deve ter formação superior na área de engenharia, segurança no trabalho ou outras áreas, conhecimentos de sistemas de gestão e segurança na saúde no trabalho, conhecimentos de sistemas de segurança electrónica (security), entre outros.

De acordo com a empresa, a segurança das suas instalações e bens transportados é “um valor fundamental” e “um compromisso que assumimos diariamente”.

Seguindo o conceito de “one stop shop” que caracteriza todo o grupo, e Rangel tem implementado um Sistema Integrado de Segurança, de forma a monitorizar todos os envios e garantir a segurança de pessoas e bens.

Este sistema está assente em dois pilares principais: a vigilância e segurança e a prevenção de perdas.

Através do trabalho conjunto, são realizadas diversas operações, como por exemplo:

  • Implementação de Políticas e procedimentos de segurança;
  • Monitorização GPS de todos os transportes Pharma e High-Value;
  • Monitorização dos sistemas de track and trace e investigação de anomalias;
  • Gestão dos Sistemas de Alarme, Deteção de Intrusão, Controlo de Acessos e CCTV das diversas plataformas utilizando tecnologia de ponta;

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.