Eagle Eye Networks compra empresa de inteligência artificial Uncanny Vision

Notícias Videovigilância

A Eagle Eye Networks, empresa de videovigilância na cloud, anunciou esta semana a aquisição da empresa de inteligência artificial Uncanny Vision, o que aumenta sua posição na oferta de inteligência artificial (IA) e analítica para tornar os negócios de seus clientes mais eficientes e o mundo, mais seguro. A aquisição também inclui recursos de pesquisa e desenvolvimento, além de um escritório regional em Bangalore, Índia.

“Após avaliarmos várias empresas de IA, começamos a trabalhar com a Uncanny Vision em 2020. Não demorou muito para chegarmos à conclusão de que a Uncanny Vision detém uma clara liderança em IA de vigilância”, destacou Dean Drako, CEO da Eagle Eye Networks. “A premiada tecnologia de IA da empresa já conta com milhares de implementações, inclusive junto a clientes integrantes da Fortune 500.”

A aquisição acelera o plano da Eagle Eye anunciado em Novembro de 2020, quando levantou investimentos da empresa de capital de risco Accel para redefinir consideravelmente o panorama de videovigilância.

Os algoritmos de deep learning da Uncanny Vision permitem reconhecimento, identificação e previsão que aprimoram operações de negócios, actividades de atendimento ao cliente e a segurança de instalações. A premiada IA da Uncanny Vision é utilizada hoje nas mais diversas aplicações, entre elas:

  • Estacionamento inteligente
  • Análises de retalho
  • Segurança de acesso físico
  • Automação de pedágios
  • Cidades inteligentes
  • Monitorização de caixas multibanco
  • Segurança de trabalhadores
  • Segurança de perímetro

Drako acrescentou: “As ferramentas da Uncanny Vision para treinar, desenvolver e optimizar modelos, assim como sua infraestrutura para gerir e armazenar dados, são claramente superiores. Esses são componentes fundamentais, e estamos felizes em agregá-los à plataforma da Eagle Eye Networks”.

Todos os 60 funcionários da Uncanny Vision serão mantidos, e a Eagle Eye planeia ainda ampliar o escritório de Bangalore. A Eagle Eye tem o compromisso de apoiar os clientes atuais da Uncanny Vision e continuará a desenvolver a sua infraestrutura global para prestar-lhes o melhor suporte 24 horas no mundo todo.

Ranjith Parakkal e Navaneethan Sundaramoorthy, cofundadores da Uncanny Vision, passaram a integrar a equipe de liderança da Eagle Eye. “Partilhamos da visão da equipe da Eagle Eye de oferecer uma avançada videovigilância na nuvem com IA e elevada cibersegurança que transforme a videovigilância em empresas do mundo inteiro”, declarou Parakkal.

“O modelo económico de oferta de IA por assinatura e por câmara através de uma infraestrutura de nuvem global vai impulsionar o crescimento de integradores de segurança que se encontram hoje diante do desafio de desenvolver um negócio financeiramente estável”, afirmou Alper Cetingok, diretor administrativo e director de proteção e segurança da Raymond James.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.