CESCE fecha acordo com DXC Technology em Espanha

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O acordo da CESCE com a DXC Technology inclui a DXC SICS, a solução de administração de resseguros da DXC, a sua implementação na nuvem pública e a sua manutenção e evolução ao longo dos próximos cinco anos.

A CESCE concedeu à DXC Technology o fornecimento e manutenção de SICS, o núcleo de Resseguro da DXC.

A instalação será a primeira do seu género gerida na nuvem pública em Espanha e permitirá à CESCE gerir de forma eficiente e automática tanto o resseguro cedido como o resseguro aceite e tornar-se o ressegurador de algumas das suas filiais na América Latina.

A DXC SICS é a principal solução global de administração de resseguros, com mais de 100 instalações em 40 países e mais de 25% de quota de mercado a nível mundial.

A sua gestão a partir da nuvem pública oferecerá ao CESCE a máxima flexibilidade em recursos e infra-estruturas, eliminando todos os tipos de custos derivados da obsolescência do sistema, assegurando a evolução tecnológica e a actualização permanente, com um tempo de arranque inferior a sete meses.

O acordo da CESCE com a DXC Technology também inclui a manutenção e evolução da SICS para os próximos cinco anos.

Graças à DXC SICS, a CESCE eliminará alguns sistemas herdados no seu mainframe, reduzindo custos, automatizando processos e melhorando o controlo do seu negócio de resseguro.

Lançará também as bases para expandir a utilização deste instrumento às suas filiais na América Latina e actuará como sua resseguradora, expandindo o seu negócio não cedendo parte dos seus prémios e riscos a terceiros.

Com este acordo, a CESCE “será pioneiro em Espanha ao levar a sua actividade principal de resseguro à nuvem pública e uma das primeiras empresas do sector a fazê-lo no mundo”, diz a empresa.

O DXC SICS permite uma gestão unificada do resseguro aceite, cedido e retrocedido, a partir de uma única aplicação que inclui relatórios.

Entre as suas vantagens encontram-se as suas características multilinguísticas, multi-países, multi-entidades e multi-moedas, que lhe permitem cobrir todas as necessidades de qualquer empresa em diferentes países.

Segundo o Chefe da Unidade de Resseguros da CESCE, Fernando Sainz, “graças à solução DXC, vamos melhorar os processos chave no nosso negócio de resseguros para sermos mais flexíveis e eficientes; a sua implementação permitir-nos-á completar a integração com as nossas filiais na América Latina e em outros possíveis negócios que possamos fazer no futuro”.

Ao gerir globalmente, todos os clientes DXC SICS utilizam o mesmo produto, com um caminho de actualização definido e um código único centralizado e gerido pela DXC, assegurando o acesso a todas as melhorias do produto, patches de segurança e evolução em linha com os desenvolvimentos do mercado e da tecnologia.

“Estamos entusiasmados com a nossa parceria com a CESCE e vamos aproveitar as nossas capacidades de Enterprise Technology Stack e a nossa experiência na nuvem para implementar o sistema de resseguro DXC SICS para apoiar os seus objectivos comerciais”, explica Daniel Rodriguez Buesa, Chefe de Seguros da DXC Technology em Espanha.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.