Prosegur avança no seu plano de transformação e aposta na cloud

Cibersegurança e InfoSec IA Notícias Segurança Privada

A Prosegur caba de reforçar a sua estratégia de transformação digital a nível global com a implementação do Dynamics 365 for Sales, uma plataforma que incorpora Inteligência Artificial e fornece às equipas de vendas as ferramentas mais avançadas para servir os seus clientes.

A empresa, que opera em 26 mercados através de diferentes linhas de negócio, tem agora uma solução intuitiva na cloud, com a qual pretende acelerar e maximizar a utilização das ferramentas por todos os seus colaboradores. O Dynamics 365 for Sales proporciona uma visão de 360 graus que evita silos de processos, aplicações e informação.

“Na Prosegur estamos há três anos envolvidos num grande plano de transformação no qual já tínhamos a colaboração da Microsoft e aplicações de cibersegurança. Agora, nesta nova fase de colaboração, estamos a acrescentar a plataforma Microsoft Azure e as suas capacidades de Inteligência Artificial à nossa actual arquitectura tecnológica. Neste contexto, a implementação do Dynamics 365 for Sales marca um marco importante, uma vez que é a primeira solução global na cloud pública dentro da Prosegur”, diz Javier Cabrerizo, Director Geral Global da Prosegur.

A Prosegur optou pela Dynamics 365 for Sales devido “à sua facilidade de implementação em comparação com outras alternativas e também por ser um produto de mercado generalizado e bem conhecido, o que favoreceu a incorporação de técnicos e de uma equipa de pessoas com vasta experiência na mesma”.

Por outro lado, as “possibilidades de integração e personalização da ferramenta, mesmo com outros tipos de tecnologias, tem sido outro aspeto de valor acrescentado especial”.

A Dynamics 365 for Sales é a cloud empresarial da Microsoft que reúne dados de diferentes fontes, extraindo-lhes valor para o avanço do conhecimento e do serviço ao cliente e, com as suas características de Inteligência Artificial, torna possível fazer previsões de grande valor para o negócio. Ao analisar as interacções individuais dos clientes, proporciona uma visão totalmente holística dos clientes e facilita a criação de experiências mais relevantes e personalizadas.

“A adopção do Dynamics 365 for Sales foi um grande passo em frente na gestão de equipas e na melhoria da actividade de vendas. Fornece-nos inteligência comercial, conhecimento do mercado, dos concorrentes e, fundamentalmente, das necessidades dos nossos clientes. Em suma, o Dynamics 365 for Sales permitiu-nos ter uma relação mais próxima com o cliente através da implementação de acções de cross-sell e up-sell, que nos proporcionam maior valor no processo comercial e na realização dos objectivos”, diz Rubén Hernández-Diez, Director Global de Negócios Tradicionais da Prosegur Security.

Mais um passo para a digitalização dos processos

A implementação da nova plataforma permitiu a optimização das linhas de negócio da Prosegur. Por exemplo, no caso da Prosegur Cash facilitou aspectos como a normalização das práticas comerciais em todos os territórios onde a empresa opera, melhoria da monitorização da actividade comercial e das oportunidades ou mesmo a partilha, identificação e aproveitamento das melhores práticas comerciais noutras geografias, com tudo o que isso implica.

A normalização dos processos e a automatização das acções repetitivas permitiu à Prosegur aumentar a sua produtividade nos serviços nas suas principais linhas de negócio.

Desta forma, o pessoal especializado pode concentrar-se em tarefas que proporcionem maior valor, tirar conclusões das capacidades de Business Intelligence da plataforma e, em suma, fornecer um melhor serviço aos clientes.

Na Prosegur, mais de 90% dos novos contratos são agora assinados digitalmente através do único gestor de contrato e a empresa está a trabalhar para aumentar este número para 100%.

Desta forma, o processo é gerido de uma forma homogénea e transparente, e a consolidação da informação manual é eliminada, minimizando ao mesmo tempo possíveis erros durante a tarefa.

Além disso, como medida de prevenção do branqueamento de capitais, a Prosegur pode agora garantir que nenhum cliente assina um contrato sem primeiro ser verificado pela unidade especializada.

Este processo já está activo nalguns dos principais mercados da empresa, e será gradualmente implementado em todos os países onde a Prosegur opera.

“Com a adopção do Dynamics 365 for Sales conseguimos melhorar a agilidade e rapidez de implementação nos diferentes países, bem como fazer poupanças consideráveis nos esforços dedicados às infraestruturas locais. Temos também uma base de dados comum e homogénea e acesso a todos os dados da empresa. Impulsionámos até questões de conformidade regulamentar, facilitando a implementação de vários fluxos de validação e aprovação entre diferentes departamentos, tais como a Unidade de Prevenção da Lavagem de Dinheiro. Desta forma, aumentamos tanto a eficiência como a conformidade regulamentar”, diz Isaac Fernández Castellano, Director Comercial de TI da Prosegur.

Com a implementação do Dynamics 365 for Sales, a Prosegur conseguiu aumentar as suas capacidades de melhoria das relações com os clientes, um dos pilares básicos de ação sobre os quais o seu projecto de transformação é desenvolvido. Além disso, a empresa melhorou, tanto a eficiência, como o controlo e conformidade regulamentar das suas operações com os seus clientes.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.