Salto Systems vence prémio Inovação da Segurex 2021

Notícias

O novo cadeado electrónico Neoxx, da Salto Systems, foi o grande vencedor dos prémios Inovação da Segurex 2021, entregues ontem no final do certame, em Lisboa.

À Security Magazine, Francisco Amaral, hospitality manager da SALTO, explicou que um dos princípios da SALTO passa por “dotar qualquer tipo de porta com controlo de acessos”.

O novo cadeado vem cobrir uma lacuna ao nível das portas de maior dimensão, que pela sua utilidade e localização não podem ter uma fechadura normal e precisam de cadeados. “Partimos para a investigação e criámos o Neoxx, o qual conta com condições de resistência ao ambiente, tem IP 66, sendo perfeitamente adaptável a locais com muito altas ou muito baixas temperaturas, humidade e água constante, contando com um material muito resistente”, podendo ser utilizado no interior e exterior.

Francisco Amaral

Esta tipologia de cadeado é “muito utilizado em infra-estruturas dispersas, comerciais e fabris, nomeadamente infra-estruturas de telecomunicações, por exemplo”. Com uma tecnologia avançada e fiável de fecho electrónica, só pode ser utilizado por alguém autorizado através de cartão, tag ou telemóvel com chave digital ou abertura remota.

O produto já está disponível no mercado nacional, sendo, uma “solução única e ideal para serviços públicos, centrais eléctricas, serviços de rede de telecomunicações, aplicações industriais e serviços de propriedade que necessitem de um nível adicional de segurança para controlar portas específicas, como portões ou armazém, sem perder a conveniência e controlo”.

Para o responsável, este prémio significa “uma boa recompensa por parte de entidades do sector que perceberam as mais-valias e as finalidades deste produto, o que é muito importante e recompensador para nós”.

Os prémios da Segurex são entregues a cada dois anos. Além do prémio Inovação, foram entregues três menções honrosas às empresas Auto Ribeiro (Conjunto de Maca Elétrica (GAIA) + Estrado ), Extincêndios (Auto-escada articulada de 32 metros, de baixo perfil e eixo traseiro direccional) e Strong Charon (STC Contacto – Sistema Autónomo e Móvel de circuito fechado de televisão)

O júri é composto por um membro do MAI, regimento de sapadores de Bombeiros de Lisboa, Strong Charon e Lisboa FCE.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.