Autódromo em Valência têm sistema de controlo da Hikvision

Lazer e Desporto Notícias

O circuito Ricardo Tormo de Cheste, em Valência, Espanha, confiou o seu sistema de controlo de corridas à Hikvision. A solução instalada permite realizar a gestão de uma corrida, desde o ponto de vista desportivo, como no domínio da segurança física de todas as pessoas envolvidas, principalmente pilotos e comissários de via.

A instalação do Hikvision é composta por três subsistemas. A primeira delas é a captação de imagens: as câmaras, que se encarregam de acompanhar os veículos sem perdê-los de vista em nenhum momento, tanto na pista como na box, e de controlar os limites do percurso para garantir que os condutores não tiram vantagem ilegal nas curvas. As câmaras 2 MP IP PTZ, 2 MP IP Box, juntamente com as câmaras de transporte instaladas nas gruas e as câmaras do corpo que podem ser transportadas pelos fiscais de pista permitem obter imagens em tempo real de qualquer ponto de circuito.

Em segundo lugar, toda a parte da gravação, com um NVR com 128 entradas de vídeo e capacidade de armazenamento de 16 unidades de disco de até 10TB cada, o que dá redundância e agilidade necessária para realizar em as verificações que a concorrência requer.

Em terceiro lugar, o sistema de visualização, cujo principal componente é um videowall, composto por 12 telas de 55 polegadas LCD, e os postos de controlo individuais a partir dos quais o operador pode escolher a imagem mais adequada para cada momento, com monitores de 27 polegadas.

O software permite gerir todo o sistema e agiliza a interacção entre todos os elementos.

Antes da intervenção da Hikvision, as instalações contavam com um sistema analógico, o que tornou necessária uma mudança tecnológica, como exigem as federações internacionais de desportos motorizados.

Os novos equipamentos – câmaras, gravadores, sistemas de display e softwares de gestão – tiveram que enfrentar o desafio da alta definição: visibilidade perfeita de todos os pontos do circuito, em todos os momentos.

“A particularidade do mundo motorizado é a velocidade dos veículos e a rapidez na tomada de decisões. Por isso, são necessários equipamentos tecnológicos de altíssima qualidade que nos permitam reagir rapidamente em qualquer circunstância. E a Hikvision proporcionou-nos isso ”, reconhece Gabriel Berruga, responsável desportivo do Circuito Ricardo Tormo de Cheste.

“Capturar imagens com a máxima precisão e nitidez de veículos que circulam a 300 km/h tem sido um grande desafio. Aproveitamos ao máximo a sofisticada tecnologia de imagem dos nossos equipamentos e sistemas ”, resume David Gómez, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Hikvision Iberia.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.