Entrega dos prémios ADSP 2021 decorre amanhã em Lisboa

Notícias

A Associação dos Directores de Segurança de Portugal (ADSP) entrega amanhã os seus prémios anuais, durante o seu jantar anual, em Lisboa.

Os prémios serão entregues “maioritariamente a vigilantes que se distinguiram no desempenho das suas funções”, avança a ADSP em comunicado. Sem revelar todos os vencedores, a ADSP adianta que entre os vencedores está o vigilante envolvido no salvamento de um bebé no hospital de Évora, vítima de engasgamento, e o vigilante que obrigou um dos assaltantes de uma relojoaria no CC Colombo, em Lisboa, a retirar o capacete, permitindo a visualização e gravação pelo sistema de CCTV do seu rosto, num “indispensável contributo à condução de uma melhor linha de investigação”.

Como refere a associação, “os vigilantes são muito mais do que o homem da porta, são profissionais especializados, competentes e imprescindíveis para que, no desempenho da sua actividade, promoverem e contribuírem para uma sociedade reconhecimdamente segura”.

Os prémios ADSP foram instituídos em 2019 , “para premiar aqueles que em cada ano mais se distinguem no exercício das suas funções pela segurança, não só os profissionais da segurança privada, mas também os da segurança pública (…), sendo este ano a sua primeira edição. A ADSP foi criada em 2008, com o objectivo de “promover a segurança numa perspectiva integral e de complementaridade – safety, security, pública e privada”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.